10 principais eventos de marketing digital em 2020

Independentemente do seu segmento de atuação, a concorrência é cada vez maior. A busca pela preferência do público é constante e muito desejada por todos. Inovação e agilidade são dois fatores imprescindíveis —e muito já falados por aqui — para garantir a liderança comercial e crescer de forma sustentável.

É necessário estar em constante aprendizado. Por mais que todas as situações sejam uma oportunidade para isso, também é importante conhecer o que empresas de referência em diversos segmentos fazem para se destacar. Para isso, é fundamental participar de eventos que podem gerar ideias de novos processos, produtos e serviços para o seu negócio.

Reunimos os 10 principais eventos de marketing digital em 2020 para você poder se planejar e participar — ou oportunizar a participação de alguém da sua equipe. Conheça as datas, os locais e os objetivos de cada um deles.

10 eventos de marketing digital em 2020

Além de a participação em eventos de marketing lhe trazer conhecimento de como melhorar seus processos e suas estratégias para a sua empresa, é possível aumentar a sua rede de relacionamento e, até mesmo, conquistar novos clientes durante os eventos. Confira a lista dos principais eventos e planeje a sua participação!

1. Social Media Week

O Social Media Week é o principal evento no Brasil sobre redes sociais. Ele aborda as tendências para os próximos anos dessa ferramenta tão importante para a estratégia da sua empresa.

Todo ano, o evento apresenta um tema. Para 2020, a 13ª edição do Social Media Week tem como foco o fator humano e como as pessoas serão colocadas no centro da estratégia de marketing digital. O evento acontecerá entre os dias 14 e 18 de setembro em São Paulo.

2. Campus Party

O Campus Party é uma excelente opção para quem quer saber mais sobre empreendedorismo, inovação e tudo o que se refere ao universo digital. O seu diferencial é o seu quê de diversão, pois os palestrantes são colocados em divertidas disputas, que — é claro — geram muito aprendizado para os participantes.

Em 2020, o Campus Party Brasil está programado para acontecer no período de 07 a 12 de julho em São Paulo. Para essa edição, a organização promete um evento reformulado. Vale a pena garantir o ingresso para conferir.

3. RD Summit

O RD Summit, organizado pela Resultados Digitais, é hoje o maior evento de marketing da América Latina. São três dias com diversas palestras e um espaço com estandes das principais empresas de marketing digital e de conteúdo do Brasil. Um belo espaço para quem quer aprender e ainda aumentar a sua rede de relacionamentos na área.

Como sempre, o RD Summit acontece em Floripa. Em 2020, o evento está marcado para os dias 28, 29 e 30 de outubro.

4. FIRE Festival

O FIRE Festival já era muito popular entre as startups brasileiras. Contudo, se tornou ainda mais famoso após a participação da cantora Anitta. A ideia é compartilhar histórias de empreendedores como forma de inspiração para os participantes. Quem tem um produto digital não pode ficar de fora desse evento.

Além de muito conteúdo sobre marketing digital, temas como negócios, métricas e copywriting sempre são pautas do FIRE. A próxima edição está marcada para os dias 27, 28 e 29 de agosto em Belo Horizonte.

5. Inbound

eventos de marketing digital 2020

Os Estados Unidos também são repletos de eventos interessantes sobre marketing digital. Entre os mais relevantes está o Inbound, que acontece anualmente na cidade de Boston.

O evento reúne os principais profissionais do setor e promove palestras, bate-papos e workshops. Além disso, há um espaço propício para networking e festas que ajudam na descontração e no relaxamento após todo o conhecimento adquirido. O Inbound 2020 está marcado para o período de 18 a 21 de agosto.

6. Traffic and Conversion Summit

No Traffic and Conversion Summit — que acontece de 31 de março a 2 de abril de 2020 —, você aprenderá com os principais profissionais de empresas de tecnologia de diversas partes do mundo.

O evento é ideal para agências, e-commerces e profissionais de marketing de conteúdo. Tudo o que está relacionado ao marketing digital e tendências são debatidas nos três dias de evento em San Diego, a capital mundial das startups.

7. Gartner Data and Analytics Summit

Marketing digital e dados andam juntos. Por isso, para quem está passando pelo processo de transformação digital, o evento Gartner Data and Analytics Summit é imperdível.

Com certeza, você sairá de lá conhecendo diversas formas de alavancar os seus resultados por meio da análise de dados. Para 2020, o evento está marcado para os dias 19 e 20 de maio em São Paulo.

8. The Developers Conference

As tecnologias também são relacionadas diretamente ao marketing digital. O objetivo do The Developers Conference é mostrar como a inovação e o desenvolvimento tecnológico influenciam o modo como as empresas se posicionam estrategicamente no mercado.

O bacana desse evento é que ele tem diversas edições, cada uma em uma data e em cidades diferentes. Além disso, é possível acompanhar alguns eventos online. Para conferir quando acontece a edição mais próxima de você, é só acessar a página do evento.

9. SXSW

O South by Southwest é um mega evento que fala sobre assuntos que são fundamentais para o desenvolvimento de uma excelente estratégia de marketing digital, como tendências, economia colaborativa, tecnologia, inovação, música e criatividade. São diversas palestras que acontecem de maneira simultânea e que podem ser escolhidas de acordo com o seu interesse.

O SXSW, como é conhecido, é considerado um festival por mobilizar a cidade de Austin como um todo, além de reunir os principais nomes da indústria tecnológica e criativa do mundo. Em 2020, o evento acontece entre 13 e 22 de março.

10. Content Marketing World

O marketing de conteúdo é uma das grandes formas de conseguir crescer a autoridade de uma marca no mundo digital. Para quem quer se aprofundar no assunto ou iniciar o seu conhecimento sobre conteúdo, o Content Marketing World é o lugar certo.

São quatro dias de conteúdo e compartilhamento de materiais para você levar para casa e colocar em prática. Em 2020, o evento acontece de 3 a 6 de setembro na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos.

Para organizar a sua agenda de participação em eventos de marketing digital em 2020, é interessante compreender os seus objetivos e quais são as suas atuais estratégias de marketing, assim como quais são as suas principais dificuldades em conquistar aquilo que planejou. Dessa forma, é possível se organizar e aproveitar ao máximo o compartilhamento de conhecimento.

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba informações sobre os principais eventos, para ajudar a sua empresa a conquistar os seus objetivos!

Leia também

Como promover o engajamento de equipe na empresa? 7 dicas para colocar em prática
7 habilidades do futuro para desenvolvimento dos colaboradores
Pensando em mudar de carreira? Saiba se é a hora e por onde começar

Academies

Desenvolva habilidades necessárias para a transformação.

Forneça a colaboradores de todos os níveis habilidades para atender às necessidades do consumidor na era digital, aprimorar os esforços ambientais, sociais e de governança (ESG) e muito mais.

Accelerate

O que oferecemos?

Contando com a Emeritus, você pode oferecer educação como benefício para desenvolver habilidades dos colaboradores e atender aos objetivos de negócios.

Play Video