Entenda como um curso internacional pode alavancar sua carreira

A sua rotina é agitada, com muitos processos, relatórios para fazer e informações para acompanhar no mercado? Fica até difícil pensar em realizar um novo curso, pois sempre está cansado e nunca sobra tempo? Fazer um curso internacional é uma excelente forma de entender as mudanças do mercado, conhecer as novas tecnologias e conquistar uma vaga em uma multinacional.

Tecnologia e um alto nível educacional são características imprescindíveis de uma instituição de ensino para garantir a aceleração do crescimento na sua carreira. Pois saiba que instituições nacionais e, principalmente, estrangeiras estão preparadas para tal missão.

Se você está na dúvida se a escolha de um curso internacional é a melhor decisão a ser tomada, continue a leitura. Neste artigo, apresentamos os principais benefícios e também mostramos algumas universidades que são valorizadas globalmente. Acompanhe!

Benefícios dos cursos internacionais

Optar por fazer uma especialização internacional ou curso rápido de universidades estrangeiras proporciona muitas vantagens para o currículo profissional. Listamos as principais a seguir!

Destaque no currículo

As práticas de estudo no exterior são diferentes daquelas exercidas aqui no Brasil. Os professores têm experiências e conhecimentos diferenciados e podem auxiliar os alunos a entender mais sobre o mercado internacional.

Sendo assim, realizar um curso internacional é uma oportunidade única de destacar o seu currículo em meio à concorrência e aprender sobre novas tecnologias e conceitos, como comunicação omnichannel e transformação digital.

Também é uma maneira de mostrar para os empregadores que você consegue se adaptar a diferentes cenários, o que pode abrir oportunidades para trabalhar em companhias ao redor do mundo.

Inovação nas práticas profissionais

Fazer um curso internacional exige uma adaptação às novas atividades, avaliações e cultura dos educadores. O profissional tem acesso aos melhores recursos acadêmicos do mundo, principalmente quando decide realizar atividades em instituições tradicionais como Cambridge ou MIT.

Os educadores têm alta qualificação e acesso a tecnologias de ponta para aplicar atividades diferenciadas. Inclusive, muitos cursos internacionais definem metas de aprendizado com prazos semanais para serem cumpridos. Toda essa exigência garante a excelência no ensino e um maior nível de compreensão das matérias.

Conhecimento de outros modelos de liderança

A forma de administrar uma empresa e liderar equipes muda de um país para outro, e isso também se reflete na hora de fazer um curso internacional. Ao participar de modelos de ensino estrangeiros, o profissional se depara com outras vivências de gestão e mais exemplos de como deve ser o líder 4.0. Tudo isso é útil para você buscar uma boa colocação no mercado de trabalho.

Criação de nova rede de contatos

Participar de um curso estrangeiro é uma oportunidade de fazer novos contatos com profissionais e professores de outros países. A partir disso, você cria networking, aprende sobre diferentes culturas e faz conexões que podem ser imprescindíveis para conquistar uma vaga de destaque no mercado de trabalho.

Principais instituições internacionais para estudar

curso internacional

Pode ser difícil optar por um curso internacional sem conhecer as universidades. Portanto, separamos as instituições mais renomadas ao redor do mundo para você. Veja!

MIT

O MIT (Massachusetts Institute of Technology) foi criado em 1861 com o objetivo de oferecer aos estudantes um avançado nível de educação em ciência e tecnologia. Ele é reconhecido até hoje por seu rigoroso estilo de estudo acadêmico.

A instituição foi fundada para acelerar a revolução industrial, sendo responsável por formar jovens capacitados para assumir importantes vagas no mercado de trabalho americano. O instituto é comprometido em gerar e disseminar a educação para promover grandes mudanças ao redor do mundo.

Para conquistar esse objetivo, a instituição tem diversos programas em parceria com grandes empresas do mundo todo. Entre os seus projetos estão o de unir a ciência e a educação para desenvolver energias limpas e as pesquisas para encontrar novos tratamentos para o câncer.

Columbia Business School

A Universidade de Columbia fica situada em Nova York, sendo conhecida globalmente pelo seu alto nível de educação para negócios. Os alunos têm acesso aos principais líderes e influências mundiais do mercado, uma vez que a instituição se compromete em formar líderes e empreendedores que valorizam o ambiente de negócios e os seus stakeholders.

Cambridge

Os cursos da Cambridge Judge Business School visam a transformação das pessoas, organizações e da sociedade por meio de estudos de casos, identificação de problemas reais e estruturação de processos para encontrar soluções.

A instituição une o conhecimento acadêmico ao do mercado de trabalho e estimula os estudantes a desenvolverem novos produtos ou negócios. O foco está na inovação, no empreendedorismo e no crescimento intelectual do indivíduo, por meio de programas voltados para a comunidade local.

Além disso, profissionais da Cambridge utilizam o seu capital intelectual para auxiliar organizações e profissionais a fazer um melhor gerenciamento dos sistemas de saúde.

Como fazer um curso internacional sem sair de casa

Se você estava tentando imaginar como custear sua estadia fora do país, encontrar um visto e um novo emprego para pagar as contas, pode ficar tranquilo! Afinal, nem sempre é necessário viajar para fazer um curso internacional de ponta.

Muitas universidades estrangeiras já estão fazendo parcerias para formar cidadãos ao redor do mundo por meio de cursos online. Elas utilizam alta tecnologia durante as aulas, fazem um acompanhamento constante do aluno e incentivam o aprendizado ativo.

A Emeritus trouxe ao Brasil os cursos internacionais de temas mais relevantes para o mercado de trabalho, como Marketing Digital, Transformação Digital e Estratégias Digitais para Negócios. Todos contam com professores renomados e de outros países, que dão aos alunos o acesso aos mesmos temas abordados em suas localidades de origem.

Com os cursos online da Emeritus, você tem acesso a informações e tecnologias compartilhadas no Vale do Silício sem precisar sair de casa. Com apenas 4 horas de dedicação por semana, é possível aprender, se reinventar e conquistar a tão sonhada vaga de trabalho.

Os cursos online têm foco no empreendedorismo, inovação, tecnologia e negócios, sendo feitos para quem deseja ter um alto nível de qualificação profissional e rápido crescimento na carreira. Eles também dão a oportunidade de você aprender mais sobre a cultura de outro país e fazer novos contatos.

O curso internacional da Emeritus já foi aplicado em mais de 120 países e elogiado por mais de 30 mil alunos ao redor do mundo. Se você quer ficar por dentro da nova era digital e tudo que está acontecendo lá fora, esta é a oportunidade que estava esperando para aprimorar o currículo.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades na área de educação e ambiente corporativo!

Leia também

Como promover o engajamento de equipe na empresa? 7 dicas para colocar em prática
7 habilidades do futuro para desenvolvimento dos colaboradores
Pensando em mudar de carreira? Saiba se é a hora e por onde começar

Academies

Desenvolva habilidades necessárias para a transformação.

Forneça a colaboradores de todos os níveis habilidades para atender às necessidades do consumidor na era digital, aprimorar os esforços ambientais, sociais e de governança (ESG) e muito mais.

Accelerate

O que oferecemos?

Contando com a Emeritus, você pode oferecer educação como benefício para desenvolver habilidades dos colaboradores e atender aos objetivos de negócios.

Play Video