info Declaração sobre o COVID-19

Apesar de o vírus estar afetando a todos de formas diferentes, os nossos cursos online continuam, como planejado.
Considere a oportunidade de se juntar à nossa sala de aula global e online, tendo, dessa forma, uma experiência enriquecedora e interativa que vai estimular a sua carreira.

O que um certificado internacional pode fazer pela sua carreira?

Emeritus |07 julho, 2020 | 6 - minutos para ler

Ter um certificado internacional no currículo pode abrir muitas portas no mercado de trabalho. Pensando nisso, mais de 50 mil brasileiros fizeram uma graduação no exterior somente no ano de 2018, ficando apenas atrás da procura por cursos de idiomas.

O que muitas pessoas desconhecem é que já existe a oportunidade de obter um diploma internacional sem precisar sair do país. Nesse caso, o profissional faz um curso por meio de uma parceria com uma instituição reconhecida lá fora, conta com professores altamente capacitados e experientes e ainda não precisa arcar com os custos da moradia em outro país.

Quer saber como obter um certificado internacional sem precisar sair do Brasil e entender os benefícios dele para a sua carreira? Explicamos mais sobre o assunto ao longo do artigo.

O peso de um certificado internacional no currículo

certificado internacional

Adquirir um diploma internacional é uma das formas de obter reconhecimento no mercado de trabalho, pois os cursos internacionais são, muitas vezes, mais bem-vistos e valorizados no currículo. Isso se torna ainda mais importante quando você busca uma vaga em uma empresa multinacional, que exige habilidade para se relacionar com colegas de diferentes culturas, por exemplo.

Além disso, muitas tecnologias e novas práticas de gestão e marketing começam a ser aplicadas lá fora, e só depois chegam às universidades brasileiras e ao mercado de trabalho. Portanto, ao fazer um curso renomado de uma instituição internacional, você tem acesso ao conhecimento antes e, muitas vezes, direto com quem cunhou os conceitos e as metologias. Além de passar a ter acesso aos maiores profissionais e tecnologias do mercado.

Os benefícios do certificado internacional

Se você ainda tem dúvidas se fazer um curso para ter um certificado internacional é uma boa opção para a sua vida, separamos os principais benefícios de tomar essa decisão. Vamos conferir?

Preparação para o futuro

Pessoas que desejam assumir posições executivas no Brasil ou no exterior precisam investir na carreira. Assim, ter um certificado internacional é uma forma de fazer networking, valorizar ainda mais o currículo, mostrar o seu potencial ao longo do curso e se preparar para uma posição de destaque no futuro.

Até porque, o profissional pode ter vantagem competitiva em um processo seletivo de uma organização ao apresentar um diploma reconhecido no exterior. Afinal, durante o curso, a pessoa precisa desenvolver melhor a sua comunicação interpessoal e adquirir flexibilidade para lidar com outros colegas de turma, habilidades comportamentais cada vez mais requisitadas pelas organizações.

Inovação nas práticas profissionais

Fazer um curso internacional também é uma maneira de conhecer outras culturas por meio das explicações e vivências apresentadas pelos professores estrangeiros. Além, claro, de aprender a lidar com desafios diferentes e ampliar a visão do mundo por meio desse convívio, mesmo que ele seja on-line. Isso fortalece o profissional, que fica mais preparado para liderar equipes e tomar decisões importantes em nome da empresa.

Aceleração na carreira

Um certificado internacional funciona como um verdadeiro impulso na carreira, ampliando a possibilidade de conquistar cargos expressivos em multinacionais instaladas no Brasil (e quem sabe até no exterior). Quanto mais alto o cargo pretendido pelo candidato, maiores são as exigências em relação à experiência profissional, conhecimento técnico e capacidade de liderar equipes.

Portanto, um curso internacional pode ajudar na valorização de competências que são buscadas pelos recuradores do mercado de trabalho e acelerar o crescimento pessoal.

Maior facilidade de adaptação às mudanças

Muitos profissionais de Recursos Humanos também reconhecem que pessoas que já fizeram cursos internacionais precisaram se adaptar rapidamente para entender outro contexto cultural e sobreviver. Afinal, elas tiveram que aperfeiçoar uma língua estrangeira para se comunicar com os outros.

Portanto, fazer um curso internacional, seja ele fora do país ou no modelo online, também vai agregar experiências diferentes para o aluno, pois os professores são de outra cultura e utilizam outros métodos de avaliação do aprendizado. Consequentemente, essas vivências no decorrer das aulas também demandam uma rápida adaptação do indivíduo, característica considerada um ponto positivo em muitas entrevistas para cargos relevantes em companhias de grande porte.

Melhor remuneração

Um benefício significativo de buscar um diploma internacional é a possibilidade de obter um ganho financeiro mais expressivo ao longo dos anos. Isso é uma consequência da dedicação ao estudo e do relacionamento profissional desenvolvido durante o curso. Além disso, o mercado de trabalho valoriza quem está sempre buscando o aperfeiçoamento pessoal e acompanhando as tendências.

Como escolher o melhor curso internacional para sua carreira

Se você chegou até aqui, é porque está considerando a possibilidade de fazer um curso internacional, certo? Sabemos que não é fácil escolher uma instituição de ensino, pois é preciso avaliar o reconhecimento dela no mercado, o custo para estudar e também entender como é o processo de seleção dos participantes.

Você deve olhar para todos esses fatores e também dar uma atenção especial aos temas dos cursos oferecidos. O ideal é optar por áreas que estão em alta no mercado e oferecem grandes oportunidades para o profissional crescer na carreira, como é o caso de cursos voltados para as tendências da transformação digital, da análise de dados e do marketing digital.

Inclusive, a habilidade de analisar dados e lidar com diferentes tecnologias será primordial para as carreiras no futuro. As empresas estão em busca de pessoas analíticas para avaliar as tendências, analisar o potencial do mercado e tomar decisões com base nas informações coletadas pelos sistemas. Portanto, quem for especialista e tiver mais familiaridade com essa área terá melhores oportunidades de emprego daqui a alguns anos.

Na hora de escolher um curso para conquistar seu certificado internacional, também é imprescindível considerar a infraestrutura oferecida pela universidade. Se você optar por uma aula presencial, por exemplo, precisa conhecer como são as salas de aulas, as ferramentas oferecidas para as disciplinas e o acervo literário.

Há também a possibilidade fazer cursos online com certificação internacional. Nesse caso, é essencial considerar a infraestrutura da plataforma utilizada para as aulas, a metodologia de ensino, o nível de qualificação dos professores e os padrões de avaliação do aluno.

Na Emeritus, por exemplo, os estudantes precisam cumprir metas semanais para acompanhar a turma. Além disso, há webinars ao vivo para esclarecer as dúvidas dos alunos e uma equipe técnica para dar suporte integral.

As aulas são ministradas por professores de instituições parceiras da Emeritus que são renomadas globalmente, como Cambridge e MIT, que tem em seu corpo docente profissionais qualificados e experientes. Assim, você conta com um time de especialistas para compreender as transformações da era digital na prática e consegue criar uma rede de contatos que fará a diferença na sua carreira.

Se interessou em aperfeiçoar o seu currículo com um certificado internacional? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da área da educação!

Saiba qual curso do Emeritus tem tudo a ver com você!Powered by Rock Convert

Comente

Receba Conteúdos exclusivos
sobre Business Management!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.